Pronunciamento 31/03/2010 - TV VERDES MARES

Sessão do Pequeno Expediente em 31 de Março de 2010 - TV VERDES MARES

Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados,

No dia 23 de março próximo passado, o Senado por iniciativa do senador Tasso Jereissati, realizou sessão solene para homenagear os 50 anos de atividades da TV VERDES MARES DO CEARÁ.
 
Associando – me àquela iniciativa, ocupo a tribuna dessa casa para registrar, não só, os meus parabéns, mas, também, para enaltecer os relevantes serviços que aquela emissora vem prestando ao Ceará e a toda a região que recebe o seu sinal.   

Ao  parabenizar a TV Verdes Mares,  gostaria,  Senhor Presidente,  de estender, também, essa homenagem: 

Primeiro ao responsável pela sua implantação: o chanceler Edson Queiroz.  Devo destacar que Edson Queiroz sempre marcou a sua vida com a realização de obras que beneficiam em muito a população do Ceará.  São exemplos: a criação da Universidade Fortaleza - Unifor, a implementação do sistema de comunicação verdes mares e a construção do complexo industrial que tem o seu nome.  

Em segundo lugar, estendo essa homenagem ao povo do Ceará,  porque tem o privilégio de   usufruir de  um sistema de comunicação televisivo  que dissemina a informação de modo plural, com equilíbrio, ética e sempre com o propósito de fortalecer a democracia.

E finalmente, rendo  a minha homenagem  aos que fazem a TV Verdes Mares. Se ela tem cumprido com eficiência o seu papel como excelente veículo de  comunicação é porque tem no seu quadro  uma direção competente  e um corpo de profissionais altamente eficiente e comprometido com a sua missão - que vai do  mais humilde ao mais graduado.

O trabalho ao longo desses 50 anos, realizado por esses profissionais na divulgação  do conhecimento jornalístico e da cultura,  tem contribuído estrategicamente para o  desenvolvimento do Ceará.

É preciso ressaltar, Senhor Presidente,  que nesse período o canal 10 sempre ocupou  a posição  de vanguarda no domínio da tecnologia, onde é pioneira no sinal de TV digital do Estado,  e na cobertura da notícia  em primeira mão.

Parabéns a todos os que fazem a TV – VERDES MARES