Ariosto Holanda recebe homenagem Melhores da Política e Administração Pública

O deputado Ariosto Holanda recebeu nesta segunda-feira, no auditório da Assembleia Legislativa, a homenagem Melhores da Política e Administração Pública e Social do Ceará-2011.  O destaque, realizado pela PPE, é resultado da votação de um corpo de jurados formado por personalidades da vida pública cearense, e foi concedido ao parlamentar em três anos anteriores - 2005, 2008 e 2009.


A placa alusiva à homenagem foi entregue pelo presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo André Holanda, filho do homenageado. Na categoria deputado federal também foi escolhido este ano Raimundo Gomes de Matos. Como melhor senador, José Pimentel recebeu a placa, que agraciou como reitor Antonio Colaço Martins, da UVA; como diretor de faculdade Ednilton Soarez, da F7, e como diretor de colégio, Ênio Silveira, do Antares.


Ariosto Holanda entregou a homenagem a Bismarck Maia, secretário estadual de Turismo, homenageado com os colegas Arruda Bastos, da Saúde e Evandro Leitão, do Trabalho e Desenvolvimento Social. Pelo trabalho filantrópico, foram homenageados o diretor do Lar Torres de Melo, José Torres de Melo, e o diretor da Santa Casa de Misericórdia, Luiz Marques.

A lista dos homenageadoo aqui.


O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Claudio, observou que a homenagem é o reconhecimento pelo que é feito, resultando do acompanhamento da atuação de homens públicos que dedicaram a sua vida a causa, com muita responsabilidade, probidade, respeito e espírito público. Ele foi o mais votado na categoria deputado estadual, que agraciou também Heitor Férrer, Roberto Mesquita e Wellington Landim.


O secretário Mauro Filho, da Fazenda, que representou na ocasião o governador Cid Gomes, disse que o Ceará em 2010 foi o quatro estado onde o governo estadual mais investiu no país, R$ 3,2 bilhões, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo ele, o PIB cearense em 2011 cresceu 4,3%, enquanto que o PIB do Brasl teve crescimento de 2,8% no período.